Jamor recebe activação pela reciclagem

Incentivar a separar todos os resíduos produzidos durante o dia, resultado dos almoços, lanches e jantares. É este o objectivo da Sociedade Ponto Verde que está hoje a comemorar, em antecipação, o Dia Internacional da Juventude (que se celebra a 12 de Agosto) no Parque Urbano do Centro Desportivo Nacional do Jamor.

No total são cerca de 1400 jovens que estão a ser sensibilizados para a separação numa parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Todos os kits de refeição estão sinalizados com autocolantes que motivam a procura do ecoponto mais próximo e colocação da embalagem no local correcto.

Os ecopontos estão assinalados e espalhados pelo recinto, com informações explicativas quanto ao que deve ser colocado em cada um. Os jovens que  procurem os ecopontos e coloquem os resíduos para reciclar vão encontrar promotores a entregar como prémio um lenço da Sociedade Ponto Verde, símbolo do compromisso com a reciclagem.

No kit do jantar, a ser entregue já na viagem de regresso, a mensagem é que os jovens depositem as embalagens no ecoponto certo à chegada a casa.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*