Quinta de la Rosa aposta em cerveja artesanal

Do vinho à cerveja artesanal. A Quinta de la Rosa, localizada no Pinhão, decidiu abrir uma nova área de negócio com o lançamento da La Rosa IPA, uma cerveja com 7% de álcool. E o objectivo passa por produzir novas cervejas.

Para inaugurar esta área de negócio, a escolha recaiu sobre uma IPA (Indian Pale Ale) – a categoria de cerveja artesanal com maior peso no mercado português -, a que se deverá seguir uma Lager. O novo produto representa a extensão do know-how da quinta, detida pela família britânica Bergqvist, na produção de vinhos do Douro e do Porto, ou não resultasse de um blend em que metade estagiou num velho casco de vinho branco e a outra metade em cuba de inox.

Na sua composição foi utilizada a cevada Maris Otter com uma variedade de lúpulos e fermentos, nomeadamente, Nottingham Ale. “De cor dourada, a La Rosa IPA é bastante aromática, realçando-se as notas frutadas, a lembrar a laranja e o maracujá, e florais – aromas dados pelos lúpulos utilizados e pelas barricas, de vinho branco da Quinta de la Rosa, onde fermentou e estagiou”, caracteriza a empresa em nota de imprensa.

A La Rosa IPA está disponível em barril e em garrafas de 50 cl. Para além da Quinta de la Rosa, está actualmente à venda no Six Senses Hotel.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*