Chef Ilda Vinagre de regresso a Portugal

Cozinhou para Amália Rodrigues, Ronald Reagan, Bono Vox, Daniela Mercury e Mick Jagger, entre outros nomes conhecidos, tem duas estrelas Michelin e vai abrir um restaurante em Lisboa. Falamos de Ilda Vinagre, chef portuguesa que tem estado no Brasil nos últimos anos e que, agora, regressa ao país de origem para um novo desafio profissional.

É no Largo do Rato que fica o S, restaurante cujo nome foi escolhido por ser a primeira letra de sabor, simplicidade e saudade. A promessa é de receitas tradicionais do Alentejo, de onde a chef tem várias memórias: «A memória é um ingrediente fundamental para quem vive à frente das panelas. Por isso, sempre digo que a saudade tem gosto; e que tem cheiro também! Levei sempre memórias para todos os lugares no mundo onde cozinhei.»

Gaspacho, frigideira de polvo, empadinhas de perdiz, camarão à Bela Sintra com arroz de amêndoa e atum braseado com batatas a murro são algumas das propostas do S. Para terminar, há sericaia com ameixa em calda, pudim de queijo com mel e nozes e biscuit de figo. Os visitantes vão também encontrar pratos novos todos os dias, escritos a giz numa sala.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*