Greenfest discute papel da moda na sustentabilidade

Quais os desafios, oportunidades e peso da indústria da moda na sustentabilidade? Esta é a premissa da próxima edição do Greenfest, evento que vai ocupar o Centro de Congressos do Estoril entre 28 de Setembro e 1 de Outubro.

Este ano, a Suécia e a Holanda são os países convidados para debater o papel da moda na criação de um mundo mais sustentável e amigo do ambiente. Do programa fazem parte actividades que envolvem os dois países e ainda sugestões para famílias e empresas, tendo em vista a promoção de melhores práticas tanto em casa como no trabalho.

Destaque ainda para o lançamento da Fair Bazaar, plataforma digital e física que pretende unir empresas das áreas têxtil, decoração e cosmética ao mercado. “O principal objectivo é construir uma comunidade global de consumidores conscientes, éticos e dedicados, que partilhem conteúdos de qualidade e um estilo de vida justo e sustentável”, segundo é explicado em comunicado.

Durante o Greenfest, a Fair Bazaar apresentará várias lojas pop-up de marcas portuguesas e internacionais. Além disso, vai promover workshops, encontros e o desfile Eco Fashion, com o mar como mote.

A organização espera reunir a presença de 20 mil pessoas naquela que é já a décima edição do Greenfest.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*