Chef Cordeiro assina novo restaurante de Oeiras

O Charkoal é o novo restaurante da Marina de Oeiras e é também o mais recente desafio do chef José Cordeiro. Como o nome poderá indicar, a estrela deste espaço é a grelha e os pratos cozinhados no carvão, ainda que o menu não se fique por aqui.

No Charkoal também há receitas confeccionadas no fogão e assados no forno, incluindo opções de carne, peixe e marisco: sopa de peixe coberta de uma delicada massa folhada; espetada de trilogia de peixes; polvo com molho verde, batata a murro e grelos salteados; e tranche de garoupa em pão fresco crocante com arroz de ameijôas são algumas das opções.

Há também costeletão com maturação de 35 dias, peito de pato na frigideira com puré de abóbora assada e legumes e, um clássico, franguinho no carvão. Para terminar, o chef Cordeiro sugere tarte de queijo com compota de frutos do bosque ou mil folhas de morango e frutos do bosque com natas frescas.

O Charkoal pode ser encontrado onde antes morava o Peter’s Café, tem um pátio amplo com esplanada e uma carta de cocktails e snacks que convida a aproveitar o pôr-do-sol. Aldina Almeida, a proprietária do espaço, sublinha ainda a vista sobre o Tejo e as brasas a aquecer na grelha, visíveis através de um vidro que separa os clientes dos cozinheiros.

«Sentimos que não havia nenhum conceito na linha de Cascais com uma oferta assim e, por isso, procuramos a genuinidade das propostas e a honestidade dos produtos que o chef Cordeiro consegue sempre ter», conclui a responsável, em comunicado.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*