Portugal vai ter plataforma de moda sustentável

Com lançamento marcado para a edição deste ano do Greenfest, a Fair Bazaar é uma plataforma online dedicada a moda ética e sustentável. A sua missão é construir uma comunidade global de consumidores conscientes e, para isso, vai promover também workshops, conferências e eventos por toda a Europa.

No website, podem ser encontrados apenas produtos sustentáveis de moda, casa e beleza. Os consumidores têm a oportunidade não só de ver os artigos como de conhecer as suas histórias e produtores. Na plataforma haverá também espaço para artigos de opinião.

A Fair Bazaar é um projecto de Joana Cunha e Patrícia Imbarus, nascido depois de as duas terem assistido ao documentário “True Cost” de Michael Ross. Em comunicado, referem que se trata da primeira marca a abraçar o conceito Slow Living, ou seja, não compre a menos que se trate de um produto necessário que a sua durabilidade seja longa. Da sua filosofia fazem ainda parte os conceitos Slow Shipping e Green Packaging.

«A plataforma é uma amostra do que pretendemos que seja a evolução do projecto», comenta Joana Cunha. «O nosso objectivo é criar e capacitar uma comunidade global de change-makers», conclui.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*