Jardins Secretos rendem-se a Strongbow

Chama-se ‘Strongbow Jardins Secretos’, vai decorrer durante um mês em Lisboa e promete ser a novidade mais quente deste fim de Verão. Arrancando já este fim-de-semana (16 e 17 de Setembro) são vários os jardins que vão abrir em simultâneo marcando o arranque oficial da acção que ontem foi apresentada, no Chiado, a um grupo restrito de convidados ao final da tarde. Para este arranque privado, a Strongbow convidou a rapper portuguesa Capicua que aceitou o desafio de se associar a esta causa, brindando os presentes com um showcase intimista.

Capicua explica que faz todo o sentido para si associar-se aos Jardins Secretos. «Interessa-me muito esta questão dos jardins, das hortas urbanas – tenho uma pequena horta e sou uma apaixonada por espaços verdes -, fiz um livro para crianças chamado Mão Verde e tenho falado bastante sobre isso publicamente. Acho que por isso a Strongbow achou que eu era a parceira ideal para ajudar a divulgar esta iniciativa que tem tudo a ver comigo e que passa por abrir jardins privados à cidade e multiplicar os espaços verdes disponíveis para os lisboetas usufruírem com a mais valia de estar associado a música», comenta a rapper que acredita que esta é uma causa que é boa para a cidade. Capicua confessou ainda à Marketeer o desejo de ver chegar esta causa à sua cidade de origem, o Porto, já que tem «muita curiosidade em conhecer os jardins secretos».

Neste evento, foi ainda apresentada a plataforma online através da qual a marca desafia todos a abrir as portas dos seus próprios jardins e a levar a sua própria natureza à cidade, dando  a possibilidade de desfrutar de uma experiência única e exclusiva. As primeiras 100 submissões serão premiadas com um Kit Strongbow composto por uma macieira, um kit de jardinagem e Strongbow, ficando ainda habilitados a ser seleccionados para uma festa Strongbow.

Sara Ornelas

Este fim-de-semana há jardins secretos nas zonas do Miradouro do Adamastor (Travessa do Cabral, 65), no Chiado (Rua Vítor Cordon, 5), no Intendente (Rua Maria da Fonte, 27) e em Alcântara (Rua da Aliança Operária, 65). «Vamos desvendar vários jardins secretos em Lisboa porque efectivamente a cidade tem jardins incríveis. Mas existem muitos jardins atrás de portas, de portões, de fachadas e de arquitectura incrível que são de acesso privado. O nosso objectivo é desvendar esta natureza e convidar as pessoas a conhecê-la ao longo das próximas quatro semanas», explicou Sara Ornelas, gestora da marca Strongbow em Portugal.

O acesso é totalmente gratuito e todos os jardins terão animação musical e, claro, Strongbow com muito gelo.

Sara Ornelas explica que a acção surge no seguimento da campanha “Mexe com a tua Natureza”, cujo mote é encorajar as pessoas a desfrutarem do melhor que o mundo tem para oferecer e convidar os consumidores a trazer a Natureza para a Cidade de uma forma criativa e divertida.

Veja, aqui, um pouco do showcase de Capicua

Texto de Maria João Lima

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*