Startup apoiada pela Fidelidade vence competição mundial

A Bdeo, uma das três startups que venceram o Protechting, programa de aceleração promovido pelo Grupo Fosun e pela Fidelidade, conquistou o primeiro lugar na final mundial do Protechting Innostar, que decorreu na China.

Nesta competição de inovação, promovida pelo Grupo Fosun em conjunto com o Governo local de Ningbo, na China, a empresa, de origem espanhola, bateu a concorrência de 12 empresas oriundas da China, EUA, Portugal e Itália. Agora, irá receber um prémio monetário no valor de 13 mil euros, já depois de ter encaixado 10 mil euros com a vitória no Protechting, que lhe valeu a presença nesta final.

O Protechting Innostar arrancou em Janeiro de 2017 e atraiu mais de 1000 equipas de jovens empreendedores, de mais de 31 países. A edição deste ano centrou-se nas temáticas de seguros financeiros, saúde e inteligência artificial, tendo em vista a criação de soluções para melhorar a eficiência interna de empresas tradicionais através da inovação tecnológica.

«Esta competição reforça o compromisso da Fosun em ajudar jovens empreendedores a realizar os seus sonhos, permitindo-lhes colaborar com players domésticos e internacionais relevantes, tais como incubadores, fundos de capital de risco e outras organizações», sublinha o Grupo Fosun em nota de imprensa.

Criada em 2015, a Bdeo pretende simplificar o processo de peritagem ao substituir o papel por vídeos realizados a partir de um smartphone. O objectivo da empresa é que os utilizadores da plataforma possam tratar deste tipo de processos de forma virtual com um perito de uma empresa de seguros.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*