TAP lança série “Riding Portugal”

O surfista profissional e músico João Kopke e a TAP Air Portugal lançaram, oficialmente, em todas as plataformas da transportadora aérea, a série documental “Riding Portugal”.

João Kopke dá a cara por este projecto - que conta com a parceria do realizador Nuno Bandeira, da “White Flag Productions” - usando o surf como ponto de partida para uma aventura de dois anos e oito episódios que pretende dar a conhecer o Portugal onde se faz surf mas, sobretudo, o que se esconde além das ondas.

“Desde há dois anos que tenho tentado colocar-me como surfista contador de histórias. O Riding Portugal surge da necessidade de juntar o surf, que já se tornou um cartão de visita de Portugal, com todos os outros elementos que fazem deste um dos países mais especiais do Mundo: gastronomia, pessoas, paisagens e cultura”, explica João Kopke.

Os oito episódios correspondem a oito zonas de surf: Costa Oeste — que inclui Nazaré, Peniche e Ericeira e que já está nos aviões TAP —, Alentejo e Costa Vicentina, Lisboa, Açores, Algarve, Margem Sul, Porto e Madeira.

O surfista faz questão de sublinhar que cada um dos episódios vai além do surf e nasce da “magia” de cada um dos roteiros: “Começamos por definir uma temática para cada episódio e o que queremos filmar em cada um dos locais. Mas, pelo meio, e é isso que faz a série interessante, surgem situações inusitadas, cómicas, conhecemos pessoas, comemos e bebemos, dormimos em sítios com um céu deslumbrante e até descobrimos praias e ondas perfeitas que não estávamos à espera.”

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*