BCook entrega alimentos frescos em casa

Se não tem tempo para cozinhar refeições equilibradas todos os dias ou até tem vontade de experimentar novas receitas mas não consegue ir ao supermercado todas as semanas para comprar os ingredientes que precisa, a BCook tem a resposta. Trata-se de um novo conceito de entrega semanal de ingredientes frescos ao domicílio, que funciona numa lógica de subscrição, e se faz acompanhar por receitas para serem preparadas em cerca de 30 minutos com os alimentos encomendados.

Todas as semanas, a BCook disponibiliza no seu website quatro receitas (carne, peixe, vegetariana e uma variável), que são desenvolvidas pela chef Mónica Pereira (vencedora do programa “Chef's Academy” em 2014) com o apoio da nutricionista Tânia Barbosa. Os subscritores do serviço recebem uma encomenda semanal, sendo que podem, através da plataforma e com uma semana de antecedência, seleccionar duas ou três receitas do menu e o número de pessoas (duas ou quatro). As receitas são baseadas em produtos da época, cultivados pelos fornecedores da BCook, e podem ser mais tradicionais ou inspiradas em comida de outros países.

O projecto nasceu há cerca de ano e meio, mas só agora está completamente operacional. De acordo com Miguel Silva, um dos três fundadores da empresa, a BCook nasceu com o objectivo de oferecer uma alternativa para confeccionar comida saudável, economizando tempo e reduzindo o desperdício alimentar – cada caixa contém os ingredientes pesados na medida certa para que não haja desperdício. «A BCook não é mais um site de receitas. Queremos ser algo que represente a redução da preocupação das pessoas [com a cozinha] e uma referência quando se pensa em alimentação saudável», afirmou o responsável, durante a apresentação da empresa, acrescentando que «a ideia sempre passou por criar uma experiência única, inovadora e que coubesse dentro de uma caixa.»

Os preços são fixos mas variam consoante o número de receitas e pessoas indicado, podendo ir dos 34,80 euros (no caso de uma encomenda de duas receitas para duas pessoas) aos 97,20 euros (três receitas para quatro pessoas) por encomenda (portes de envio incluídos). Neste momento, a BCook garante entregas em Lisboa, Amadora, Odivelas, Oeiras e nalgumas freguesias dos concelhos de Cascais, Loures e Sintra.

Para além do serviço de subscrição, existe a possibilidade de fazer uma encomenda de teste, com uma única refeição e receita.

Texto de Daniel Almeida

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*