Menos pessoas foram ao cinema em Agosto

No passado mês de Agosto, as salas de cinema portuguesas receberam cerca de 1,47 milhão de pessoas, o que representa uma quebra de 19,8% em relação ao período homólogo do ano passado (1,84 milhão de espectadores). Ainda assim, no acumulado do ano (Janeiro a Agosto) o saldo continua positivo, com um crescimento de 10,1% do número de espectadores, para mais de 11 milhões de pessoas.

A quebra do número de espectadores reflectiu-se nas receitas brutas dos cinemas, que em Agosto caíram 19,5%, em termos homólogos, para 7,59 milhões de euros, de acordo com dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). No acumulado do ano, o crescimento é de 11%, para receitas de mais de 57 milhões de euros.

“Velocidade Furiosa 8” mantém-se como o filme mais visto desde o início do ano nas salas de cinema, com mais de 786 mil espectadores até 31 de Agosto. Segue-se o filme “Gru – O Maldisposto 3”, com mais de 580 mil espectadores. Quanto às produções nacionais, a liderança cabe ao filme “Jacinta”, de Jorge Paixão da Costa, com cerca de 45 mil espectadores.

Desde o início do ano, estrearam nas salas de cinema 24 longa-metragens nacionais, que comparam com os 244 filmes com origem nos EUA.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*