Setembro 2017

Tema de Capa

Cerveja artesanal: eles abriram a torneira

O mercado da cerveja artesanal tem sido o palco de uma nova vaga de empreendedores, que começou a surgir com maior força nos últimos 4/5 anos. Em comum têm uma missão: apresentar aos consumidores portugueses diferentes estilos de cerveja, para além daquele a que estavam habituados – as Pilsner, de baixa fermentação, são as mais consumidas em Portugal, e no mundo. E puxar toda a categoria (ainda mais) para cima. Produzem cervejas artesanais que estagiam em barricas de vinho do Porto, moscatel ou whisky, cervejas em co-criação com outros microprodutores (nacionais e internacionais) ou com sabores. A variedade é tanta que, defendem, será normal, dentro de pouco tempo, pedirmos a carta de cervejas num restaurante, tal como fazemos com os vinhos!

Conheça, nas próximas páginas, os casos das marcas Dois Corvos (Lisboa), Letra (Vila Verde), Lince (Lisboa), Maldita (Aveiro), Mean Sardine (Mafra), Musa (Lisboa) e Nortada (Porto).

Editorial

Ricardo Florêncio | O haraquiri da comunicação social…

Pessoas

Falta comunicar Portugal enquanto produtor de vinho, entrevista ao enólogo João Portugal Ramos

B.I. Carolina Clemente

Casos

Sucesso: Gelpeixe - prosperidade que vem do frio

Gema Digital dá vida a museus

Revenge of the 90s: anos 90 de regresso!

Growin aponta a expansão britânica

De Guapa na cabeça (e não só)

Happy Code: o bê-á-bá da programação

Upa Kids: mobiliário que cresce com as crianças

Estratégias

Vagos nas ondas da aprendizagem

Potenciar a identidade da NewCoffee

Queremos que os nossos clientes tenham sucesso, entrevista a Gisele Musa (Makro)

Estudos

Reforços de likes

Comunicação

Branded content da Renault regressa à Fox

Bro: uma família que não pára de crescer

A campanha da minha vida...

Lifestyle

White + SAL Concept Store + Na vitrine + Gadgets

Cadernos Especiais

Regresso às Aulas + Desportos de Mar + Omnicanal + Ciclismo

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*