Assistente pessoal do Messenger chega a Portugal

A tendência dos assistentes pessoais digitais chegou ao Messenger em Abril, mas apenas nos Estados Unidos da América. A partir de agora, também os utilizadores de Portugal e Brasil terão a oportunidade aproveitar as sugestões oferecidas pelo M, um assistente movido a inteligência artificial.

Não tem tantas funcionalidades como a Siri ou a Alexa, tendo em conta que apenas existe no Messenger do Facebook, mas pode ajudar os utilizadores nas suas conversas com amigos. O M sugere conteúdos que acredita serem relevantes para aquele chat e momento em particular: por exemplo, se a outra pessoa perguntar onde estamos, o M sugere que partilhemos a nossa localização.

Também sugere o envio de stickers quando alguém diz “obrigado” e “adeus”, por exemplo, e a criação de uma sondagem para decidir o que será o jantar. Caso a outra pessoa faça anos, o M avisa o utilizador desse facto. Em comunicado, o Facebook refere que o M poderá expor recursos de que os utilizadores não têm conhecimento, melhorando a sua experiência no Messenger.

Por se tratar de um mecanismo com base em inteligência artificial, quanto mais for utilizado mais aprenderá e melhores sugestões oferecerá. Caso não gostem de ter o M por perto, os utilizadores podem desliga-lo, acedendo à definições.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*