Altice Labs mostra tecnologia 5G

O Centro de Inovação da Altice, em Aveiro, foi palco de uma demonstração da tecnologia 5G, que está a ser desenvolvida em parceria com a Ericsson.

Numa visita que contou com a presença de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, foi demonstrada a tecnologia de acesso e fronthaul óptico que irá suportar as futuras redes 5G. Juntamente com a tecnologia de acesso rádio 5G, desenvolvida pela Ericsson, será possível formar as bases desta solução tecnológica.

Para além de maiores débitos (20Gbps) e maior mobilidade (500Km/h), a Altice Labs perspectiva que o 5G possa garantir tempos de resposta menores e um maior número de dispositivos ligados.

«O Grupo Altice está na liderança dos primeiros testes da tecnologia 5G, fruto de uma grande parceria internacional, que está a ser desenvolvida pela Altice Labs, em Aveiro. A escala crescente do Grupo abre-nos, todos os dias, novas portas na área das melhores parcerias locais e globais, o que nos permite olhar com confiança para a nossa liderança na inovação a partir de Portugal», afirma Claudia Goya, CEO da Altice Portugal.

Esta demonstração decorreu no âmbito do TechDays, evento dedicado à área de tecnologia e I&D.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*