Novotel transforma fardas usadas em aventais

Portugal e Espanha são os países escolhidos para acolher um projecto-piloto da Novotel, desenvolvido tendo em vista a transformação de fardas e têxteis usados em novos produtos. Recorrendo a um processo de reciclagem, a marca de hotéis do Grupo AccorHotels, está a converter artigos que acabariam no lixo em aventais para os colaboradores da cadeia.

Ao todo, foram produzidos 400 aventais graças ao projecto Recycle Novotel e todos eles estão a ser testados exclusivamente nos hotéis da marca na Península Ibérica. Em comunicado, a cadeia garante tratar-se de um “projecto pioneiro a nível mundial” e acrescenta que pretende alargar a iniciativa a mais países.

Para que o Recycle Novotel se tornasse realidade foram precisos 16 meses de estudos e investigação por parte da Novotel mas também da Cepovett, empresa dedicada ao fabrico de roupa profissional e parceira da ideia. Os 400 aventais são o resultado da transformação de 650 quilos de têxteis e garrafas de plástico.

«Na AccorHotels, procuramos sempre novas formas de desenvolvimento e iniciativas para preservar o ambiente em que operamos. Estamos convencidos de que esta prática terá um impacto positivo na comunidade e acrescentará valor ao nosso sector», comenta Ana García, directora de Qualidade e Meio Ambiente da AccorHotels Espanha.

recycle novotel 1

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*