Rádio Comercial recupera liderança

Durante duas vagas consecutivas, a RFM conseguiu recuperar o primeiro lugar na lista das rádios mais ouvidas em Portugal. Porém, a vaga de Setembro do Bareme Rádio da Marktest devolve a liderança à Rádio Comercial, tendo em conta a audiência acumulada de véspera (AAV) – métrica que se convencionou indicar o líder no mercado nacional.

A Comercial registou, então, 16% de AAV e a RFM 15,8%. Em termos de share de audiência, a Comercial também vai à frente com 24,6%, logo seguida pela RFM com 23,7%. Por fim, no que diz respeito a reach semanal, os papéis invertem-se e é a RFM a liderar com 33,8%, à frente da Comercial com 32,4%.

A vaga de Setembro indica ainda que existe um empate entre as rádios dirigidas a um público mais jovem. Tanto a Mega Hits como a Cidade FM apresentam 2,7% de AAV. Nas restantes métricas, a Cidade FM vence por algumas décimas.

Por grupos, a Media Capital Rádios (que detém a Comercial, M80, Cidade, Smooth FM e Vodafone FM) é a líder tanto em AAV como share de audiência. O Grupo Renascença (RFM, Renascença, Mega Hits e Rádio Sim, vence em reach semanal.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*