Comida influencia viagens dos portugueses

Praticamente metade dos portugueses (49%) admite que a cozinha local dos destinos influencia a escolha da próxima viagem. A conclusão é de um estudo realizado pela eDreams, segundo o qual os portugueses também procuram evitar cadeias de restauração para apoiar os negócios das cidades que visitam.

Aliás, 83% dos inquiridos pelo portal de viagens diz provar a cozinha local em restaurantes quando viaja. Além disso, 39% afirma passar por festivais e mercados de comida de rua, uma das opções preferidas para ficar a conhecer as iguarias do país.

O mesmo estudo indica que 67% dos portugueses opta por Itália como destino gastronómico de eleição, sendo este o destino que escolheriam para realizar uma viagem inspirada pela comida local.

Quanto ao tipo de refeições que fazem, a eDreams descobriu que nem tudo o que come nas férias é menos saudável do que aquilo que se ingere habitualmente. Apesar de 55% dos portugueses admitir comer mais gelados quando de férias, o peixe e a fruta surgem logo a seguir na lista dos alimentos mais comidos.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*