Projecto da APAN adapta Happy Onlife para Portugal

O Media Smart, programa da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), vai adaptar para Portugal o projecto europeu Happy Onlife. O objectivo do jogo é educar crianças dos oito aos 12 anos, pais e professores para o uso seguro da internet.

O projecto vai ser desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Universidade Católica Portuguesa, tendo a candidatura para a adaptação sido submetida em conjunto.

O jogo Happy Onlife vai ser disponibilizado e divulgado pelo Media Smart já a partir do próximo ano. A promoção no site da iniciativa será complementada com actividades a nível regional e nacional, segundo avança a APAN em comunicado.

Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, considera que o jogo poderá ser benéfico para as crianças porque fornece estratégias simples e clara para a prevenção e para a mediação activa por parte dos adultos, sejam eles pais ou professores.

«A mediação activa dos adultos permitirá, às crianças, a integração de valores e do pensamento crítico essenciais para a interpretação no universo online», comenta a responsável.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*