E a Nos tem o número do Pai Natal!

Já quis escrever uma carta ao Pai Natal mas não sabia a morada? Ou telefonar-lhe, só que não tinha o número? A partir de hoje pode fazer uma das duas. Basta ligar 935 007 070 e será atendido, precisamente, pelo Pai mais desejado do mundo nesta altura do ano. Pelo menos, é o que avançará a notícia que passa esta noite nos telejornais da RTP, SIC e TVI ao longo de 120 segundos.

A acção insere-se no âmbito da campanha de Natal da Nos, que hoje arranca, e procura impactar os consumidores portugueses com algumas doses de emoções ou não tivesse como claim “Acredita e a magia do Natal acontece. Sempre que dás mais de ti, há mais em Nos.”

A marca entendeu que este ano devia dar um passo em frente pelo que procurou desenvolver «uma campanha de Natal e, não, uma campanha para o Natal», conforme frisa Rita Torres Baptista, directora de Marca e Comunicação da operadora. O resultado só podia chegar em jeito de história(s), numa narrativa cujos primeiros 120 segundos começam a ser contados hoje – com verdadeira interrupção - e se prolongam por mais quatro episódios.

Com assinatura de Marco Martins, o realizador lembra que «a Nos sabia que a campanha de Natal passaria por para contar uma história em que cada um “acredita”». Ou seja, importava partilhar um ponto de vista inspirador.

Nenhum pormenor foi, por isso, deixado ao acaso nestes filmes que se querem «globais mas emocionais» - segundo o realizador -, pelo que a música escolhida acabou por ser um original com assinatura de Nuno Maló e gravada com orquestra.

Ainda hoje, a campanha arranca em cinema (rede Nos) com o mesmo formato de 120 segundos, tendo sido desenhadas algumas activações para as salas – as próprias pipocas merecem caixas especiais.

Igualmente privilegiado será o digital, sendo que, aqui, apenas serão contemplados «formatos super qualitativos», segundo Rita Torres Baptista: «Queremos que as pessoas vejam até ao fim e com qualidade», declara.

Depois, previstas estão acções na rede de lojas da operadora, assim como na rádio e internamente, junto dos colaboradores. Ah, pelo meio, se quiser falar com o Pai Natal e ligar o 935 007 070, haverá quem o atenda e responda. É que o “Pai Natal” Nos tem prontas 25 mensagens que gravou para quem o contactar.

Sendo uma campanha composta por vários momentos, contará ainda com filmes dedicados à oferta promocional de telemóveis com descontos ou a oferta da empresa aos seus clientes da Saga Star Wars (episódios 1 a 6, “Rogue One: a Star Wars e dois documentários) no canal Nos, na posição 700 da grelha, e da abertura do sinal do Nos Play de 15 de Dezembro a 3 de Janeiro.

A campanha, com criatividade da Havas Worldwide, foi filmada em cinco dias, entre Portugal e Paris, pela Ministério dos Filmes.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*