Quinta das Lágrimas recebe jantar solidário

No próximo sábado, a Quinta das Lágrimas vai promover um jantar solidário em homenagem às vítimas dos incêndios que deflagraram, nos últimos meses, em Portugal. As receitas do evento reverterão, na totalidade, para duas famílias que “viram as suas casas total ou parcialmente ardidas”, segundo é explicado em comunicado.

O jantar será preparado pelo chef Vítor Dias, que desenvolveu quatro momentos especiais para esta noite. O primeiro, designado “Como símbolo de nascimento”, contempla ovo a baixa temperatura em creme de cogumelos e baunilha e fios dourados de salsifis. É acompanhado por Passarella Encruzado 2011.

Segue-se “Bacalhau, o prato dos portugueses”, com lombo de bacalhau confitado em azeite novo, batata gandaresa com loluscos e “pés na cabeça” recheados. O vinho escolhido é Vinha Rio Torto 2007.

Quase a terminar, surge “Coração palpitando sentimento”, uma sobremesa de frutos vermelhos com maracujá e amêndoa torrada. Porto LBV é a sugestão para a recta final da noite, que terá ainda cafés e infusões.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*