Airbnb entrega 5 milhões em taxa turística a Lisboa

Desde Janeiro, a Airbnb gerou uma receita de 3,1 milhões de euros em taxas turísticas em Portugal. Se andarmos para trás e contabilizarmos a receita desde Maio de 2016, quando a Airbnb firmou uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa neste sentido, o valor aumenta para perto de cinco milhões de euros.

Os dados são revelados pela Airbnb em comunicado, onde aproveita para se afirmar como a “única plataforma a colectar a taxa turística para a Câmara Municipal de Lisboa”. A Airbnb recolhe e entrega a taxa, em nome dos anfitriões dos imóveis arrendados a turistas, na capital portuguesa.

Os novos números chegam acompanhados de uma ferramenta de registo de anúncios, cujo lançamento oficial está marcado já para a próxima sexta-feira, dia 1 de Dezembro. A partir desta data, os novos utilizadores vão poder incluir automaticamente o seu número de registo de alojamento na página de anfitriões. O objectivo é facilitar este processo, reforçando a parceria com a comunidade Airbnb em Portugal e trabalho de cooperação com as autoridades locais.

Arnaldo Muñoz, country manager da Airbnb em Portugal, explica que querem ser bons parceiros para Portugal e que a nova ferramenta surge em linha com esse propósito. «Estamos orgulhosos de introduzir esta ferramenta de registo e de ajudar as famílias locais a partilhar as suas casas e a seguir todas as regras», conclui.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*