Rodrigo Gomes vence Prémio Sonae Media Art

Já é conhecido o grande vencedor da edição deste ano do Prémio Sonae Media Art: Rodrigo Gomes destacou-se por entre os restantes finalistas e irá, por isso, receber uma recompensa monetária no valor de 40 mil euros.

“Estivador de Imagens” revelou, de acordo com o júri da competição, «um bom entendimento do que é uma exposição de uma peça de new media art, numa galeria de um museu». Recorde-se que tanto o trabalho de Rodrigo Gomes como os projectos dos restantes finalistas podem ser vistos, até 1 de Abril, numa exposição patente no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado.

«O encontro entre imagem, som, movimento e matéria, numa instalação escultórica é muito bem conseguido», acrescenta o júri, em comunicado.

A iniciativa, promovida em conjunto pela Sonae e pelo museu, tem como missão fomentar a criatividade e inovação através do reconhecimento de jovens criadores de nacionalidade portuguesa ou de estrangeiros residentes em Portugal. Todos os trabalhos apresentados devem ser inéditos e ter o multimédia como suporte e/ou tema.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*