As novas aventuras de Chakall em Marvila

Os antigos armazéns Abel Pereira da Fonseca, na zona de Marvila em Lisboa, têm dois novos espaços gastronómicos para explorar. O Refeitório do Senhor Abel e Heterónimo BAAR são as mais recentes novidades de uma parte da cidade que está a ser revitalizada e a ganhar cada vez mais atenção – nomeadamente da comunidade artística. Chakall, que já tem um restaurante em Marvila, e Miguel Tojal são os nomes por detrás dos novos projectos.

No caso do Refeitório do Senhor Abel, foi ocupado o refeitório dos funcionários da antiga Sociedade Abel Pereira da Fonseca, sendo que, agora, é a casa de pizzas artesanais e comida crua. Chakall conta com a ajuda do pizzeiro acrobata Roberto Mezzapelle para comandar o espaço.

O Heterónimo BAAR, por seu turno, é um bar de cocktails que mantém a barra original da antiga taberna. Aqui, não faltam opções para matar a sede, desde cocktails mais elaborados a copos de vinho. Miguel Tojal, impulsionador do espaço, é arquitecto de formação mas com uma carreira nos serviços de bar.

Para Miguel Tojal, o objectivo dos dois espaços é que «sejam uma experiência gastronómica completa, que passe não só pelas pizzas e demais propostas gastronómicas, mas também pelos cocktails, pela música e, claro, pelo ambiente que se vive quer no Refeitório do Senhor Abel, quer no Heterónimo BAAR».

Chakall destaca, por outro lado, os elementos alusivos às árvores, folhas e livros, uma vez que os novos espaços esperam ser locais onde se contam e criam histórias. Fernando Pessoa é uma das figuras mais presentes, nomeadamente no Heterónimo BAAR, que reúne as iniciais dos mais conhecidos heterónimos do poeta: Bernardo Soares, Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*