Conferências do Estoril vence prémio de comunicação

Os prémios de Comunicação “Pela Diversidade Cultural” reconheceram o vídeo de apresentação da edição deste ano das Conferências do Estoril. O projecto venceu o galardão Diversidade nos Guiões, apoiado pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Alexandre Borges, autor do argumento vencedor comenta que se trata, acima de tudo, de um elogio da diversidade. «Procura desmontar o discurso de aqueles que são, hoje, os porta-estandartes dos populismos nacionalistas através de um exercício de memória que demonstra como eles mesmos são, muitas vezes, o mais estridente testemunho de uma herança multicultural», refere, em comunicado.

Teresa Violante, chair das Conferências do Estoril, sublinha a importância do prémio, cujo objectivo é distinguir os trabalhos que representem um contributo relevante para a promoção da diversidade cultural e combate à discriminação.

«A simplicidade da mensagem deste vídeo, salientando a óbvia constatação de que vivemos num mundo cada vez mais unido na sua diversidade, causou enorme impacto», comenta, acrescentando que receberam contactos de todo o mundo – particulares e instituições – salientando o poder da mensagem.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*