Prio apresenta webstory completa com Hugo Vau

Por volta dos 16 anos, comprou a primeira prancha, momento de viragem que acabou por levar Hugo Vau a trocar a natação de competição pelo surf. «Deixei de nadar nas piscinas, passei a nadar no mar», conta o atleta português na webstory que protagoniza.

Desenvolvida pela Prio, que se estreia no território do surf, a webstory conta com criatividade da DDB e tem como missão contar a história de Hugo Vau, até ao momento em que chega às ondas gigantes da Nazaré. Recorde-se que no passado dia 19 de Janeiro, o surfista poderá ter batido um novo recorde mundial, ao surfar uma onda com uma altura estimada de mais de 30 metros.

A webstory completa já pode ser vista na página de Facebook da Prio. De acordo com a DDB, o lançamento acontece na mesma altura em que Hugo Vau celebra 10 anos de surf na Nazaré. Júlio Aymoré, director criativo da agência, considera que o surf é uma modalidade em grande crescimento em Portugal, destacando as cerca de 80 mil pessoas que se juntam todos os anos para assistir ao campeonato mundial de surf em Peniche.

«Por ser um desporto inclusivo, decidimos apostar no surf como um território estratégico para marcas que se querem associar a um espírito de juventude, esforço e à vontade de ultrapassar limites. Fora as marcas do sector, são poucas as que apostam nesta modalidade», acrescenta o responsável.

De acordo com dados da Associação Nacional de Surf, existem mais de 200 mil praticantes de surf em Portugal e mais de 200 escolas certificadas. A modalidade já contribuiu com aproximadamente 400 milhões de euros para a economia nacional.

Tendo em consideração apenas as ondas gigantes, o impacto económico é de 10,4 milhões de euros, segundo um estudo desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian.

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