Café Portugal renova carta e cozinha

Com a chegada da Primavera, o Café Portugal decidiu não só renovar a lista de sugestões como também convidar um novo chef para assumir a liderança da cozinha. Telmo Morais é o nome por detrás das novas receitas apresentadas pelo restaurante lisboeta.

De acordo com o Café Portugal, Telmo Morais espelha a aliança entre o tradicional e as tendências do panorama europeu, sendo o chef ideal para construir uma carta que se quer tipicamente portuguesa e, em simultâneo, inovadora e irreverente.

6 - Lombo de Bacalhau no Forno com Broa Espinafres e Batatinha a Murro no Café Portugal 2

Tártaro de cavala com pickles, salsa e cebola caramelizada ou lombo de bacalhau com broa, espinafres e batatinha a murro são alguma das opções. O leque de sugestões inclui, ainda, bife da vazia com presunto e torre de batata e plumas de porco com migas de chouriço e espargos verdes grelhados.

No campo das sobremesas, as novidades são quenelle de arroz doce com amêndoa torrada e biscoito de canela e trilogia conventual (pão-de-ló de Ovar, pudim de Abade de Priscos e ovos moles).

«Queremos fazer deste espaço o local ideal para, num ambiente acolhedor, apresentar aos visitantes o trio de características que preside à nova carta: aromas, cor, texturas», comenta Rui Covas, director de Operações F&B do Café Portugal, restaurante do My Story Hotel Rossio.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest