Estas são as profissões mais procuradas em Vendas&Marketing

Fruto de mais de quatro mil entrevistas no mercado português, o Msearch Market Trends 2018 aponta quais as posições mais solicitadas neste momento nas áreas de Vendas e Marketing. No campo da grande distribuição, as empresas estão à procura de chefes de departamento, chefes de back office, gestores comerciais e compradores.

Já no que diz respeito ao retalho, são precisos store managers, assistant store, responsáveis de sector e de departamento. Faltam também perfis comerciais e de business development. No geral, as empresas precisam de profissionais especializados de modo a fazer frente ao crescimento verificado.

De acordo com o mesmo estudo, a entrada e investimentos de algumas marcas em Portugal faz com que a procura no retalho e grande distribuição continue a aumentar. A restauração também está a crescer com novos conceitos, formas de apresentar o produto e de atender os clientes.

Destaque ainda para a hotelaria e turismo que, segundo o Msearch Market Trends 2018, foi um sector com poucas saídas profissionais e, por isso, com poucos interessados em fazer carreira. “Actualmente, claramente um sector a recuperar ao nível das licenciaturas ou escolas profissionais", avança o estudo.

Ainda que de forma menos exacerbada, também a área de marketing apresenta uma procura por profissionais especializados, nomeadamente responsáveis de marketing digital e especialistas em comércio electrónico. O advento do digital, das compras online e da omnicalidade justifica esta necessidade.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest