Feira Animal de Oeiras  já tem data marcada

Esta iniciativa conta este ano com mais de 170 expositores das mais diversas áreas, passeios de burro durante todo o dia e vários workshops temáticos dedicados aos animais e famílias. Esta edição tem como padrinhos Mónica Sofia e Rubim. A entrada é gratuita.

Como é habitual, a adopção (responsável) de animais à guarda do Município de Oeiras é o objectivo principal deste evento, sob o conceito de que o animal doméstico é um membro da família e devem ser criadas condições a todos para uma vida digna, saudável e feliz.

De facto, a adopção de animais é uma das grandes apostas da política animal municipal promovendo-a ao longo de todo o ano, em permanência, podendo ser realizada quer no Centro de Apoio Animal (CAA), quer no CROAMO – Centro de Recolha Oficial do Município de Oeiras. Além do mais, o município promove anualmente dois grandes eventos dedicados aos animais de companhia: a Feira Animal (maio) e a Festa Animal (Outubro), que têm como objectivo promover as boas práticas e dar a conhecer os direitos dos animais, proporcionando um dia divertido a toda a família, apresentando todo o tipo de serviços e acessórios para animais, realizando worshops de vários temas da área animal (nutrição, cuidados, como escolher um animal de estimação) e mostra de raças, trabalho com animais, nomeadamente terapia com animais, agility, busca e salvamento.

Nestes eventos está sempre associada uma grande campanha de adoção dos animais à guarda do município com o objectivo de que estes sejam adoptados por uma família.

Feira Animal de Oeiras
Jardim Municipal de Oeiras
05 de maio
Das 10h00 às 19h00

Recomendar
  • gplus
  • pinterest