Airbnb entrega 3,8 milhões em taxa turística a Lisboa

No ano passado, a Airbnb entregou 3,8 milhões de euros em taxa turística à cidade de Lisboa, fruto de um acordo firmado com a Câmara Municipal em 2016. Se contabilizarmos o valor entregue desde o início do acordo, o total ascende a cerca de seis milhões de euros.

Recorde-se que a taxa turística é cobrada aos hóspedes que frequentam alojamentos disponibilizados através da plataforma. O valor é, depois, entregue pela Airbnb em nome dos proprietários dos imóveis.

O objectivo é promover uma partilha de alojamento responsável e simplificar a cobrança do imposto turístico para todos, segundo explica o Airbnb em comunicado. «Sempre que um hóspede visita Portugal usando a Airbnb, as respectivas comunidades beneficiam com essa presença», garante Arnaldo Muñoz, country manager da Airbnb em Portugal.

O responsável acrescenta que, no ano passado, a plataforma registou um número recorde de hóspedes em território português. Considerando todo o país, os anfitriões receberam mais de 2,6 milhões de hóspedes, tendo as receitas atingindo perto de 250 milhões de euros (cerca de quatro mil euros por ano por anfitrião). Europa e América do Norte são as principais regiões emissoras.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest