Continente reutiliza bananas que não são vendidas

O Continente vai pegar nas bananas que estão prestes a terminar o ciclo de vida e transformá-las em Panana. O que é Panana? É um pão mas também pode ser um bolo com uma têxtura húmida e um sabor doce, segundo promete a marca de supermercados.

O Panana é o mais recente produto a integrar a gama de artigos de economia circular do Continente, onde também já moram os doces e chutneys elaborados a partir de frutas e legumes que, de outra forma, acabariam no lixo. As bananas maduras que ninguém comprou saltam das lojas para a fábrica e voltam mais tarde às prateleiras sob uma nova forma.

De acordo com o Continente, o Panana é uma opção prática e energética para pequenos-almoços, snacks e sobremesas.

Pedro Lago, director de Projectos da Sonae MC, diz estar orgulhoso deste lançamento, «pois é revelador da capacidade de inovação da marca e do seu compromisso com o combate ao desperdício». Em comunicado, acrescenta que, perante a constatação de que o planeta tem recursos limitados, assumem o «compromisso de sensibilizar os clientes para um consumo consciente, patente nesta aposta em produtos de economia circular, mas também nas doações diárias».

Panana_Novo_Produto Missão Continente (4€) 1

Recomendar
  • gplus
  • pinterest