sede-finalLisboa foi a cidade escolhida para a TV Globo fixar a sua sede europeia. Com inauguração prevista para o final do primeiro semestre de 2011, a nova sede da TV Globo vai situar-se na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. Com uma montra de 15m, este novo espaço pretende ser uma janela aberta para o imaginário da Globo, transportando os visitantes numa viagem através do espírito e dos valores da marca. Para além disso, a primeira sede da TV Globo na Europa concentra um auditório para eventos, um estúdio de gravação para programas e entrevistas e um centro de escritórios, numa área total de 450 m2.

Para Ricardo Pereira, director da TV Globo Europa, «Portugal é um mercado estratégico para a TV Globo e em 2011 pretendemos dar continuidade à nossa política de expansão no país, quer através da aposta e diversificação do canal em Portugal, quer do reforço na área das co-produções». O responsável acrescenta ainda que o País «beneficia de uma localização privilegiada como porta de entrada para o resto da Europa» e que «a proximidade com o continente africano, e as relações com Angola - onde a TV Globo Internacional já tem 220 mil assinantes - foram factores decisivos para a escolha da cidade de Lisboa para a implantação da sede europeia da TV Globo».

Com a inauguração da central europeia da Globo em Portugal, Lisboa torna-se o ponto principal de transmissão do canal para toda a Europa e África.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*