Má Despesa Pública promove exposição e debate em Lisboa

livro MDP-redimensionadaO blogue “Má Despesa Pública” está a organizar, a partir de hoje, uma exposição na Sala da Nação – Embaixada de Terra Nenhuma, no âmbito da Trienal de Arquitectura de Lisboa. Cinco criadores vão “apresentar a sua visão sobre má gestão, a falta de transparência do Estado e a apatia cívica e política dos cidadãos perante a vida do Estado”, segundo o blogue.

A exposição vai estar patente todos os dias até a próximo sábado, dia 30 de Novembro, das 15h às 22h, e localiza-se na Rua de O Século, 79, no Bairro Alto, no Palácio Pombal/Carpe Diem. Os criadores que participam na exposição são Jorge Matos (co-fundador do Guimarães noc noc), Patrícia Gameiro de Brito (editora da revista “UP” da TAP), Raimundo Pousada (designer e ilustrador), Rui de Abreu (arquitecto) e Raquel Castro (professora de Realização na Universidade Lusíada de Lisboa).

Ainda no dia 30 terá lugar, a partir das 16h, um debate sobre o tema, que contará com a presença de Virginia Lopez (jornalista e autora do livro “Impunidade”), Gustavo Sampaio (jornalista e autor do livro “Os Privilegiados”) e Eugénio Rosa (economista e autor da tese “Grupos Económicos e o desenvolvimento em Portugal no contexto da globalização”).

O blogue “Má Despesa Pública” é da autoria da jurista Bárbara Rosa e do jornalista Rui Oliveira Marques, dupla que é ainda responsável pelos livros “Má Despesa Pública” e “Má Despesa Pública nas Autarquias”, publicados pela Aletheia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...