Partilhar espaço é negócio?

A partilha de espaços entre dois ou mais negócios não é um conceito novo. Mas a sua profissionalização é recente. E dizem os seus promotores que as vantagens são mais que muitas.

O Entre Tanto Indoor Market acaba de abrir portas no Príncipe Real, em Lisboa. Precisamente o bairro que mais propostas do género oferece. Mas há mais. Os próprios mercados estão em processo de mudança. O de Campo de Ourique ganhou nova alma. No lugar onde antes se apregoava apenas peixe, legumes e frutas, agora vivem em harmonia também negócios de comidas e bebidas.

Ainda nos últimos meses a Sonae apresentou a possibilidade de dois negócios coabitarem num mesmo espaço. Chamou-lhes CoopStores e estão disponíveis em todos os seus espaços comerciais mediante análise da Sonae MC.

Texto de M.ª João Lima e M.ª João Vieira Pinto

São espaços multiproposta, de comércio e restauração, onde diferentes marcas se albergam e cruzam não só experiências como custos! No Príncipe Real, e em particular na Rua da Escola Politécnica, já há mais de uma proposta de comércio plural.

Para ler o texto na íntegra, consulte a edição de Abril de 2014 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...