Polisport_rsComeçou numa pequena garagem há mais de 35 anos, mas subiu à “pole position” do mercado de componentes e acessórios plásticos para bicicletas e motos, fornecendo clientes como a Decathlon, a KTM e a BMW. Hoje, a Polisport é líder mundial na produção de porta-bebés

Texto de Daniel Almeida

Não é só de Silicon Valley que chegam “case studies” de grandes negócios que começaram o seu percurso numa garagem ou no quarto da residência da faculdade. Também em Portugal é possível encontrar empreendedores que começaram do zero, com poucos recursos nas mãos, mas a cabeça cheia de sonhos. E que, a pulso, vingaram no mercado. É o caso de Pedro Araújo, CEO do Grupo Polisport, que, a partir de Oliveira de Azeméis, fornece componentes e acessórios plásticos para alguns dos principais fabricantes mundiais de veículos de duas rodas (bicicletas e motociclos) e que, no ano passado, registou um volume de negócios de 20 milhões de euros!

Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Abril de 2014 da revista Marketeer.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Outras notícias

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*