Futuro da gestão de energia em debate em Lisboa

schneiderA multinacional francesa do sector energético Schneider Electric está a promover pela primeira vez em Portugal o seu evento global Xperience Efficiency 2014, que arranca hoje e prolonga-se até ao próximo dia 16 na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

O evento, de entrada gratuita, será dedicado ao tema da efiência energética, com a abordagem ao seu impacto, tendências e novidades no âmbito das cidades inteligentes, indústria, veículos eléctricos, entre outros. “Este é um evento único e uma aposta da marca na sensibilização, promoção e desenvolvimento para a eficiência e redução da pegada ecológica”, explica a Schneider Electric no site dedicado ao evento.

Cada dia será dedicado a um tema diferente, nomeadamente a “eficiência energética” (dia 13), “a inovação e a internacionalização” (dia 14), “as cidades sustentáveis” (dia 15) e “o ensino e a indústria nacional” (dia 16).

No painel de oradores, estão já confirmados nomes como Rui Moreira (presidente da Câmara do Porto), Luís Mira Amaral (anterior ministro da Indústria e actual presidente do Banco BIC Portugal), Pedro Cabral (presidente da ADENE – Agência Para A Energia), David Claudino (country president da Schneider Electric Portugal), Jaime Quesado (Plataforma Crescimento Sustentável), Paulo Calçada (Eurocloud), Nuno Ferraz de Carvalho (general manager da Cisco Portugal), entre outros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...