Esta empresa ajuda a construir outras empresas

Apresenta-se como um company building studio, uma espécie de incubadora que apoia empreendedores no desenvolvimento das suas ideias, e tem como missão atrair talento e testar inovações num ambiente de partilha. Falamos da Bright Pixel, ou BRPX, uma empresa que acaba de nascer pelas mãos da Sonae Investment e de Celso Martinho, antigo director de Internet e Tecnologia na Meo e CTO e co-fundador do Sapo.

Localizada no Chiado, em Lisboa, e Bright Pixel divide a sua abordagem em três etapas. A primeira, designada “Ideation”, corresponde ao acolhimento de ideias self-funded para perceber se vale a pena ou não avançar com o investimento. Segue-se a “Incubation”, fase em que se inicia o investimento pre-seed que pode chegar até aos 250 mil euros tendo em vista a conversão da ideia em protótipo. A terceira etapa, “New Venture”, diz respeito à fase de investimento seed, criação da empresa, procura de talento e estratégia de desenvolvimento. Nesta altura, o negócio é aberto a novos investidores.

A Bright Pixel quer ainda aproximar as startups, meio académico e empresas, sendo que, para isso, planeia desenvolver uma metodologia de laboratório com marcas como a Nos ou Sonae. Celso Martinho, CEO e fundador da Bright Pixel, confessa que «esta é a materialização de um desejo antigo». Em comunicado, o responsável explica ainda: «Tivemos a felicidade de nos associar à Sonae IM, o melhor aliado que poderíamos ter, juntamente com uma vasta rede de parcerias, assegurando desta forma óptimas condições para o desenvolvimento deste ambicioso projecto. Estamos no coração de Lisboa e a BRPX contribuirá para que ele bata ainda mais forte.»

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*