Qualidade é sinónimo de Continente e Tony Carreira

Se o dinheiro não fosse obstáculo e a qualidade fosse o único critério, que produtos compraria e a que espectáculos assistiria? Esta questão foi realizada a 1200 portugueses a propósito do estudo QUDAL 2016 e as respostas incluem Continente e Tony Carreira.

O estudo, realizado pela International Certification Association (ICERTIAS), indica que o Continente é classificado pelos portugueses como a empresa que apresenta melhores produtos e serviços no mercado. Quanto ao computador portátil/notebook com melhor qualidade, a Toshiba leva o primeiro lugar, depois de os inquiridos terem sido questionados sobre as suas experiências pessoais ou daqueles que lhes são próximos.

Na categoria chá, a Lipton é vencedora e em chocolate, a vez é da Nestlé. A Mimosa é a marca com melhor qualidade para os portugueses no que respeita ao leite e Skip é a melhor em detergente em pó para a máquina de lavar roupa. A categoria de pasta de dentes tem a Colgate em primeiro lugar, ao passo que sumo de fruta dá a vitória à Sumol.

Os portugueses preferem a Sagres no que concerne cervejas e a Nobre quando o assunto é salames. Já nos patês, o Pingo Doce é o preferido e a Planta na categoria margarina. O óleo alimentar com melhor qualidade é o da Fula e o melhor creme para barrar doce é Nutella. A Renova vence em papel higiénico e a Abreu em agência de viagens.

Quanto a desporto, os portugueses consideram Cristiano Ronaldo o desportista com melhor qualidade do Mundo. No que respeita a clubes a nível mundial, vence o Real Madrid, mas o Benfica vence a nível nacional.

Resta conhecer televisão e música. No primeiro caso, os portugueses acreditam que a TVI é o canal com melhor qualidade. Já na música, Tony Carreira é apontado como o melhor do Mundo. Mariza é a melhor em Portugal e os Xutos e Pontapés constituem a melhor banda.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...