Fraldas portuguesas vencem prémio europeu de inovação

O salão Wabel entregou o prémio europeu de Inovação, na categoria “Baby Care” à marca portuguesa de fraldas Nunex. A marca foi premiada pelas fraldas Active Dry que, de acordo com o director-geral Marco Silva, registam níveis optimizados de absorção, suavidade e competitividade.

Em comunicado, o responsável explica que «a fralda Active Dry é mais absorvente do que a maioria das fraldas, bastante mais suave e com camada interior que melhora a velocidade de absorção e proporciona uma melhor re-humidificação, ou seja, a pele do bebé mantém-se seca por mais tempo».

Marco Silva refere ainda que o prémio de Inovação representa o reconhecimento do empenho e sacrifício da empresa «no desenvolvimento de novos produtos e no objectivo diário de fazer sempre mais e melhor». Na Wabel, a Nunex competiu lado a lado com grandes produtores europeus, o que «torna este prémio ainda mais gratificante e prestigiante».

A marca Nunex, produzida em Viana do Castelo, pertence ao Grupo Ghost, que detém também a Suavecel e Fortissue. É a primeira e única marca portuguesa de fraldas para crianças, mas também oferece fraldas descartáveis para adultos e outros produtos de higiene. Além de produzir, é também fornecedora de produtos “private label” para a grande distribuição em cada vez mais mercados internacionais.

Até ao final do próximo ano, planeia investir mais de 17 milhões de euros na aquisição de novas máquinas para a criação de linhas de produção adicionais: fraldas para adultos, tampões e pensos higiénicos.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*