Quer ganhar dinheiro quando não está a usar o seu carro?

Se tem um automóvel a ganhar pó na garagem, a bookingdrive.com oferece a possibilidade de alugar o veículo a outra pessoa, obtendo rendimentos extra. A plataforma, assente na economia partilhada, já está disponível em Portugal e os interessados em registar veículos devem fazê-lo online.

O aluguer, por outro lado, estará disponível a partir de 1 de Dezembro, sendo que Lisboa e Porto serão as regiões em foco. O aluguer pode ir de um período mínimo de duas horas a um máximo de sete dias, que poderão ser renováveis.

A inscrição no serviço é gratuita e isenta de taxas, garante o bookingdrive.com em comunicado, sendo que todos os proprietários de automóveis registados na plataforma estão obrigatoriamente protegidos por um seguro automóvel garantido pela Fidelidade. Qualquer automóvel, independentemente do modelo ou marca, pode ser inscrito desde que tenha menos de 11 anos e que apresente a inspecção periódica obrigatória, seguro e Imposto de Circulação em dia.

Para alugar, o condutor deve ter mais de 21 anos e nacionalidade de um estado-membro da União Europeia, PALOP, EUA, Canadá, Brasil, Suíça, República Popular da China ou Japão.

Simulação

De acordo com o bookingdrive.com, um proprietário que tenha um veículo registado na plataforma e que o alugue dois dias por semana por um valor médio de 15 euros diários, obterá um rendimento extra anual superior a mil euros. É por isso que o serviço se apresenta como “a solução ideal para dar uso aos carros que estão parados na garagem e para todos os proprietários que passam longos períodos fora de casa ou fora do País”.

Quanto ao processo de aluguer, o bookingdrive.com sugere que o proprietário defina o ponto de encontro com o condutor a quem alugar o seu automóvel, já que “Alugue o seu carro à porta de casa” é o slogan da plataforma. Porém, esta condição não é obrigatória. Proprietário e condutor podem combinar os pormenores do aluguer através de um chat no site, que se abre automaticamente assim que tiver sido efectuado o pagamento da reserva.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...