Huawei vai explorar história das selfies

Como nasceu o conceito de selfie? Quem foi a primeira pessoa a tirar uma fotografia a si própria? Estas são algumas das questões que a Huawei procura responder através da exposição “From Selfie to Self-Expression”, patente na Saatchi Gallery, em Londres, de Março a Maio deste ano.

A exposição vai mostrar como é possível encontrar selfies, ou algum tipo de auto-expressão, na história da arte, eliminando a ideia de que o conceito surgiu apenas com os smartphones. Algumas das obras representadas são de autores como Van Gogh e Rembrandt.

Em paralelo, a tecnológica vai expor trabalhos de jovens britânicos, que utilizaram os novos smartphones da Huawei, cuja câmara foi desenvolvida com a Leica, como meio artístico. Existe ainda a possibilidade de qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, ver o seu rosto exposto na Saatchi Gallery, através de um concurso de selfies: abrem hoje as inscrições para o #SaatchiSelfie, que seleccionará 10 finalistas para integrar a exposição e ainda receber um smartphone da marca. As candidaturas terminam a 30 de Março.

Glory Zhang, CMO do negócio de consume da Huawei, considera que o smartphone se tem transformado numa ferramenta de expressão artística e que a geração das selfies se está a tornar na geração da auto-expressão. Em comunicado, sublinha ainda que o smartphone está no centro desta mudança por ser um equipamento a que todos têm acesso.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*