ERC aprova divisão das rádios de Álvaro Covões e Luís Montez

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu luz verde aos três pedidos efectuados por Luís Montez (da Música no Coração) e Álvaro Covões (da Everything is New) no sentido de resolver a disputa relativamente às rádios de que são proprietários. A partir de agora, a Marginal pertence apenas a Luís Montez enquanto a Oxigénio e a Radar transitam para Álvaro Covões.

De acordo com a ERC, os pedidos deram entrada a 24 de Maio, requerendo a autorização, num dos casos, para a alteração do domínio do operador Marginaudio, com a aquisição da totalidade do capital social por parte de Luís Montez. A Marginaudio opera sob a denominação Rádio Marginal, e era, até ao momento, detida em partes iguais pelos dois empresários, tendo sido criada quando ainda eram sócios na Música no Coração.

Na mesma data, foram também submetidos pedidos no sentido de alterar o domínio da Rádio Comercial da Linha (Oxigénio) e da Lusocanal (Radar) para as mãos de Álvaro Covões, que adquire a totalidade do capital social de ambos os operadores. À Marketeer, Álvaro Covões esclarece que as duas estações sofrerão apenas alterações na estrutura accionista e que não estão previstas mudanças em termos de identidade, posicionamento ou equipa. «A linha programática actual faz todo o sentido e está consolidada», refere o responsável.

Álvaro Covões afirma apenas que trabalharão no sentido de fazer crescer tanto a Oxigénio como a Radar, procurando melhorar e estabelecer novas parcerias.

Por seu turno, Luís Montez também pretende manter o caminho que a Marginal tem seguido, agora que terá a sua gestão a 100%.  À Marketeer, conta que não tem planos no sentido de lançar novas rádios para preencher o espaço deixado pela Radar e pela Oxigénio e que já detém uma estação que concorre no mesmo segmento, a SBSR.FM. 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...