Live tours em carros eléctricos chegam a Lisboa

Já é possível passear por Lisboa a bordo de um veículo eléctrico com ligação à internet. Isto significa que não é preciso pegar no telemóvel para partilhar em directo nas redes sociais tudo o que está a acontecer.

É esta a proposta da startup Electric Rent & Advertising, que conta com a rede 4G da Vodafone para assegurar que as live tours são bem-sucedidas. Nestes passeios, o live streaming é automático, pelo que acaba o risco de deixar cair o telemóvel para a estrada numa curva mais perigosa para filmar o caminho e mostrar ao mundo como está a ser a viagem pela cidade.

“Num mundo cada vez mais exigente em termos de conectividade, as Live Electric Tours surgem para dar resposta às necessidades dos milhares de estrangeiros que visitam Lisboa todos os anos e que querem partilhar, sem demoras, as suas experiências pelas ruas da capital”, explica a Vodafone em comunicado.

Para já, existem quatro percursos para explorar, com preços ente os 25 (uma hora) e os 59 euros (três horas). Lisbon B Side, Lisbon Light, Lisbon Best Views e Lisbon Free Ride são as opções disponíveis.

Djalmo Gomes, fundador da Electric Rent & Adversiting, descreve as Live Electric Tours como uma «forma disruptiva e divertida de conhecer uma cidade, ao mesmo tempo que se partilha essa descoberta em directo com todos os nossos amigos, familiares e seguidores nas redes sociais». Os Millennials que visitam Lisboa são o principal público-alvo deste serviço, mas outros mercados já estão em vista: «A nossa ambição é levar o projecto para outras cidades nacionais em 2018 e, se  tudo correr bem, para o resto da Europa no ano seguinte.»

A Electric Rent & Advertising está incubada no Vodafone Power Lab, programa de apoio ao empreendedorismo da Vodafone Portugal. A startup foi criada há apenas seis meses.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*