Tranquilidade desvenda nova imagem

Um logótipo quadrangular e constituído por nada menos que 13 tons de verde dá vida à nova imagem institucional da seguradora Tranquilidade, apresentada num evento organizado pela Desafio Global. A novidade servirá de pretexto para o regresso da marca, pela primeira vez em dois anos, aos spots televisivos.

O rebranding, que é assinado pela agência Kayak, será então acompanhado de uma campanha multimeios (televisão, rádio, exterior, imprensa e digital), que arranca já amanhã, desenvolvida pela mesma agência. “Queremos saber mais de si” é o mote da campanha, avaliada em cerca de cinco milhões de euros (a preços de tabela).

De acordo com André Taxa, responsável de Marca e Comunicação da Tranquilidade, a nova marca pretende assinalar uma «nova era na vida da empresa», numa altura em que está quase concluído o processo de fusão com a Açoreana, que levou à junção das duas equipas. Apesar deste processo, a seguradora, que pertence ao grupo norte-americano Apollo, optou por manter as duas marcas, apostando na marca Tranquilidade em Portugal Continental e na Madeira e mantendo a insígnia Açoreana no arquipélago dos Açores, mas reinventando-a para que tenha uma imagem semelhante à marca-mãe.

«A marca Tranquilidade tinha valores fortes como a solidez e a confiança, mas era preciso consolidar e melhorar noutros indicadores onde não era tão forte, como na proximidade com os clientes. Com esta nova imagem, mais clean e simples, queremos criar uma marca mais inovadora e com maior agilidade», explica André Taxa. O responsável adianta ainda que a nova marca pretende acompanhar o desenvolvimento tecnológico da Tranquilidade, que tem vindo a apostar em novos serviços e áreas de negócio, como é exemplo o seguro de ciber risks para empresas.

A nova imagem será implementada, até ao final do ano, nos cerca de 2500 pontos de venda - 400 dos quais exclusivos, os restantes multimarca - da Tranquilidade, em Portugal Continental e ilhas, que terão assim um layout renovado. Para além disso, a marca prepara-se para renovar o seu website, já a partir de amanhã, que irá integrar um blogue (“Vida Tranquila”) dedicado à literacia seguradora.

Após a fusão com a Açoreana, a Tranquilidade passou a contar com 1,4 milhões de clientes e cerca de 2500 agentes. Com uma quota de mercado de cerca de 15% no ramo não-vida, assume-se hoje como a segunda maior seguradora neste segmento no mercado nacional.

Veja aqui duas versões da campanha da Tranquilidade, que conta com produção da Show Off, realização de Patrícia Couveiro e planeamento de meios da WaveMaker.

Texto de Daniel Almeida

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