Sonae investiu 105 milhões em inovação

No ano passado, a Sonae investiu 105 milhões de euros em inovação. De acordo com os dados disponibilizados no Livro de Inovação no Retalho 2017 do grupo português, trata-se de um crescimento de 2% no investimento nesta área, face ao ano anterior.

Além disso, o investimento em inovação, investigação e desenvolvimento representou 0,34% das vendas dos negócios de retalho da Sonae. “As inovações desenvolvidas e implementadas permitiram aos negócios de retalho da Sonae aumentar as suas vendas, reduzir custos e poupar tempo despendido em vários processos, contribuindo positivamente para os resultados alcançados pela Sonae”, refere, em comunicado.

Ao todo, o grupo trabalhou com 423 parceiros em 30 países (quatro continentes), entre universidades, empresas, startups, incubadoras e fornecedores.

Nuno Lopes Gama, head of Innovation & Future Tech da Sonae, sublinha como o trabalho desenvolvido no campo da inovação visa melhorar a vida das pessoas: «As nossas equipas, em conjunto com a sua vasta rede de parceiros a nível mundial, trabalham todo os dias para antecipar e responder às necessidades dos clientes, criando novos produtos, serviços e soluções, mas também procurando novas formas de fazer as suas funções de modo mais fácil e eficaz.»

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*