Pingo Doce quer acabar com garrafas de plástico

O Pingo Doce está a testar um novo serviço que permite aos consumidores reencher garrafas com água purificada. Para já, o dispensador está disponível apenas em três lojas em Lisboa, nomeadamente Alvalade, Galhardas (Telheiras) e Expo Norte.

De acordo com a cadeia de supermercados, o sistema poderá ser alargado a outras lojas consoante a adesão verificada nos locais de teste. O Pingo Doce considera que se trata de um projecto inovador em Portugal, que surge sob o mote “Poupe em água de qualidade, enquanto ajuda o planeta”.

Para utilizar este serviço, é necessário, primeiro, adquirir uma garrafa ECO, com capacidade para três litros e que custa 1 euro. Na primeira compra, o enchimento não tem custos associados. Nas vezes seguintes, são cobrados 18 cêntimos por garrafa, o que significa que a água purificada fica por 6 cêntimos o litro.

Além de reutilizáveis, as garrafas ECO têm um filtro UV para protecção da luz. Esta característica garante também a manutenção das propriedades da água, segundo explica o Pingo Doce em comunicado.

O novo serviço surge em linha com a preocupação do Pingo Doce em reduzir o impacto ambiental da cadeia, especialmente no que diz respeito às embalagens dos produtos de marca própria. Inserido no projecto ecodesign, o serviço permite diminuir a circulação de plástico, uma vez que cada pessoa usa sempre a mesma garrafa.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest