Herdade do Touril reabre com renovado espírito alentejano

A Herdade do Touril foi alvo de um conjunto de remodelações, que permitiu não só melhorar alguns aspectos deste turismo rural como também recuperar a sua alma alentejana. Localizada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, bem perto da Zambujeira do Mar, a herdade promete uma conjugação harmoniosa entre a selvagem costa e a tranquila paisagem da região.

«Com uns interiores mais contemporâneos complementados com pormenores ressuscitados das raízes do Alentejo rural, procurou-se aliar o conforto à funcionalidade dos tempos actuais», adianta Joana Borges Carvalho, a arquitecta responsável pelo projecto. «Fomos resgatar a alma do lugar, num processo de pesquisa de materiais e utensílios de uso local, aplicando o mosaico hidráulico, a tijoleira manual e a cortiça na arquitectura, e os tradicionais bancos de ordenha, elementos em palma e esparto, cochos de cortiça entre outros, na decoração, sempre com a preocupação de elevar a marca e os valores da Herdade do Touril para outro patamar de qualidade e conforto», acrescenta, em comunicado.

As cinco casas que compõem a herdade foram renovadas, mas estes não foram os únicos focos do processo. No rol de novidades destaca-se também a piscina de água salgada, que passa a ser aquecida para que possa ser utilizada todo o ano; a lareira no exterior; o alargamento da zona com relva junto à piscina; e uma área com bicicletas (tradicionais e eléctricas) e garagem para reparação das mesmas.

No campo da gastronomia, a grande novidade é a carta do bar da piscina, que passa a ser assinada pela Tasca do Celso.

«Após 15 anos de sucesso, entendemos que para a Herdade do Touril se continuar a manter como a grande referência de qualidade na Costa Alentejana era necessário investir, modernizar sem perder a identidade, preparando-nos para os próximos desafios», refere Luís Leote Falcão, proprietário do espaço.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest