Lisboa recebe taberna asiática

Sabe o que é uma taberna asiática? O melhor é visitar o Soão, restaurante que apresenta uma selecção de petiscos com origem em países como China, Japão, Vietname, Tailândia, Coreia e Índia.

O Soão, propriedade do SeaMe Group, fica no bairro lisboeta de Alvalade e conta com dois pisos – idealizados pelo gabinete de arquitectura GRCA. No piso térreo, o lado taberna do restaurante ganha vida: é aqui, entre os 30 lugares à mesa, o balcão de sushi e o grelhador robata, que é possível encontrar o chef executivo Luís Cardoso e provar iguarias como samosas (Índia), pad thai (Tailândia) ou dim sum (China).

Destaque ainda para a carta de sushi e sashimi com sugestões de gunkans, nigiris e makis, sendo o Soão Maki a grande aposta da casa. Enguia, barriga de atum, flor de sal e yukari são os ingredientes deste prato.

Descendo para o piso inferior, a taberna fica para trás e abrem-se as portas para o bas-fond oriental. De acordo com o Soão, trata-se de um conjunto de quatro salas privadas, cada uma com apenas seis lugares. O Expresso do Oriente, menu composto por seis pratos e seis bebidas, é a sugestão deixada pelo espaço.

No campo das bebidas, o Soão conta com uma parceria com Sebastian Filgueras, tea sommelier e fundador da Companhia Portugueza do Chá, que desenvolveu seis chás especialmente para o restaurante. Para quem prefere uma opção mais forte, Vasco Martins, head bartender, preparou uma carta de cocktails orientais e cervejas artesanais asiáticas.

Foto de Paulo Barata

Recomendar
  • gplus
  • pinterest