Telepizza vai gerir lojas Pizza Hut em Portugal

A Telepizza e a Pizzu Hut chegaram a acordo no sentido de criar um gigante das pizzas na América Latina, Caraíbas, Portugal, Espanha e Suíça. A aliança estabelece a Telepizza como principal master franchise da Pizza Hut a nível mundial, segundo é avançado pelas duas empresas em comunicado.

Em Portugal e Espanha, a Telepizza continuará a liderar a actividade da sua marca mas não se ficará por aqui: vai também assumir a gestão das lojas Pizza Hut e supervisionar todos os restaurantes em regime de franchising. “A Telepizza irá potenciar o melhor das capacidades e produtos mais conhecidos da Pizza Hut”, segundo é indicado no mesmo comunicado.

A aliança prevê também um plano de expansão que envolve a abertura de 1300 lojas no prazo de 10 anos. Apontando a um horizonte de duas décadas, o objectivo é abrir 2550 restaurantes nas regiões abrangidas pela parceria, incluindo Portugal. A maioria diz respeito a lojas Pizza Hut.

«Este negócio revolucionário é um marco muito importante na nossa jornada no sentido de nos tornamos a marca de pizza mais amada e que mais depressa cresce em todo o mundo», afirma Milind Pant, presidente da Pizza Hut International. De acordo com o mesmo responsável, a Telepizza é o parceiro ideal para acelerar a expansão da Pizza Hut, uma vez que tem a capacidade, empenho e capital necessários.

Já Pablo Juantegui, executive chairman e CEO do Telepizza Group, sublinha como a aliança permitirá quase duplicar a escala do seu negócio e estender a presença internacional do grupo a 37 países – o equivalente a mais de 500 milhões potenciais consumidores.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest