Comic Con muda-se para Oeiras

Depois de quatro edições realizadas no Norte do País, a Comic Con Portugal confirma a mudança para a Grande Lisboa. A 5.ª edição do evento dedicado à cultura pop irá decorrer no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre 6 e 9 de Setembro.

O evento irá ocupar uma área de cerca de 100 mil metros quadrados, dividida entre 10 áreas distintas, todas elas ligadas à cultura pop. Como é habitual, haverá uma zona dedicada ao Cinema & TV, composta por dois auditórios onde são esperados cerca de 150 convidados para 56 painéis; uma outra dedicada a Banda Desenhada & Literatura, que irá acolher a Comic Village, com painéis de autores nacionais e internacionais; e uma zona de Gaming com cerca de 20 mil metros quadrados, onde irão decorrer competições de videojogos.

No resto do recinto, os visitantes poderão ainda passar pela Pop Asia (espaço dedicado aos fãs de anime e manga), pela zona de Cosplay (onde haverá workshops, painéis e um concurso de caracterização) e conhecer os seus YouTubers favoritos no palco de New Media. Na 5ª edição da Comic Con Portugal não faltará ainda um espaço dedicado a música, um outro de activações (CCPT Experience) e uma zona para crianças (Comic Con Kids).

Em comunicado, Paulo Rocha Cardoso, director-geral da Comic Con Portugal, garante que, apesar da mudança de cidade, o evento mantém a sua estrutura. «A forma como as áreas são apresentadas aos fãs é que é uma das grandes novidades desta edição. Um novo universo está a ser criado para garantir a melhor experiência possível, com espaços e momentos únicos, dinâmicos e memoráveis para todos os nossos visitantes», sublinha o responsável.

O preço dos bilhetes para a Comic Con Portugal varia entre 25 euros (bilhete diário) e 75 euros (passe geral). Os bilhetes já estão disponíveis.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest