Marca automóvel Alpine chega a Portugal

A marca francesa de automóveis Alpine aterrou no mercado nacional, pelas mãos da distribuidora Renault Retail Group Portugal. A nova coqueluche da marca, o modelo desportivo A110, já está à venda no espaço dedicado à Alpine, no concessionário Renault Chelas.

A marca, que pertence ao Grupo Renault, já tinha uma história para contar em Portugal. Nos anos 70, os pilotos Jean-Pierre Nicolas e Jean-Luc Thérier venceram duas edições do Rally de Portugal, ambos ao leme de um Alpine A110 1800. Agora, a marca espera iniciar um novo ciclo, com o arranque da sua operação comercial no mercado português, sendo que conta já com uma equipa de profissionais dedicados, quer à comercialização, quer ao atendimento pós-venda (onde se incluem especialistas no tratamento da carroçaria em alumínio do novo Alpine A110).

Com um motor de quatro cilindros e 1.8 litros de cilindrada, capaz de debitar 252 cavalos, o Alpine A110 pode atingir os 250 km/h de velocidade máxima (limitada electronicamente) e chegar dos 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos. “Com um chassis e carroçaria de alumínio simultaneamente rígidos e leves, linhas de design fluídas, apuradamente aerodinâmicas e profundamente sensoriais e um motor 'musculado', o A110 é capaz de garantir emoções únicas, só comparáveis com as proporcionadas pelos automóveis superdesportivos”, sublinha a marca em nota de imprensa.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest